Que dificil explicar ideias novas com palavras gastadas... Salvemos as palavras antigas e encontremos palavras novas!

domingo, 6 de diciembre de 2009

URGENTE! FÉ POR CONHECIMENTO!

Consciência + conhecimento = dignidade


O homem perdeu a fé e nesta etapa de busca só lhe restam duas alternativas; ficar no obscurantismo por excesso de informação "plástica" e interessada ou entrar na era da consciência através da procura intensiva do conhecimento claro de que carece.


A ARROGANTE CIÊNCIA que nos dicto as pautas durante os últimos trezentos anos estava equivocada. O seu dinamismo lineal nos levou ao beco sem saída do materialismo. Ter-lhe deixado a responsabilidade do nosso futuro foi um erro que estamos pagando e vamos continuar a pagar caro.
Entramos na era da energia, de medir o que não vemos. Temos que proceder com cautela. Estamos atravessando una etapa de replanejamentos. A ciência sabe que e culpada do obscurantismo massivo em que nos encontramos. Entrou numa procura urgente de novos meios para dissecar a nova realidade que esta a descobrir.
Se preenchemos os espaços da nossa ignorância com mais ignorância seremos arquitectos da nossa desgraça.
Devemos dar-nos ao trabalho de seleccionar muito cuidadosamente o tipo de conhecimento que adquirimos. Comparar informação. E sobre todas as coisas COMPREENDER o que assimilamos.

O ENORME TRABALHO QUE TEMOS QUE FAZER PARA COMPREENDER E PARTE DO PREÇO QUE TEMOS QUE PAGAR POR TER DEIXADO EM MÃOS DOS ARROGANTES E VENAIS "POLÍTICOS", "CIENTÍFICOS", "EXPERTOS", "SÁBIOS", OPINOLOGOS, ETC., O TRABALHO DE PENSAR POR NOS E DE TER COMPRADO AS SUS IDEIAS EMPACOTADAS NAS ESTANTES DOS SUPERMERCADOS E DOS MEIOS MASSIVOS DE COMUNICAÇÃO.

Maria João Soares

No hay comentarios:

Publicar un comentario