Que dificil explicar ideias novas com palavras gastadas... Salvemos as palavras antigas e encontremos palavras novas!

miércoles, 25 de noviembre de 2009

"JUNTOS MAS NÃO MISTURADOS"



CAPITALISMO VAMPIRO MULTINACIONAL
O INIMIGO QUE NOS AMEAÇA: COLONIALISMO FASCISTA SEM RESPONSABILIDADE SOCIAL

Analisando o fascismo á luz do capitalismo VAMPIRO que nos invade agora, acabo por entender que o primeiro era "decente".
Os governos fascistas mostravam a cara; proibiam, apresavam, avassalavam, roubavam, matavam, em nome do estado. quando a alguém se lhe ocorre pedir contas de esses actos, si ha vontade, podem-se encontrar os responsáveis com nomes e apelidos.
Mas agora como vamos lograr encontrar os responsáveis dos danos que se estão infringindo aos incautos cidadãos de um mundo de " latrocínio globalizado"?
Atacados pelo poder de trusts, na sua maioria anónimos, que respondem a interesses escondidos detrás dos grandes cartazes de marcas globalizadas, que quando se gastam em demasia mudam de nome e continuam a fazer o mesmo.
"Governados", por poderes atomizados, em base a tratados internacionais de cuja autoria ninguém se responsabiliza, por "parlamentos de capatazes", "juntas", "comissões", ONGs, "Organizações", "carteies", etc. que funcionam ao som do que fabricam os "grandes bancos": o DINHEIRO! E com a sua impunidade garantida quando, por "desgraça", algum lacaio de esta conspiração é identificado e a "loja de vampiros" não o pode esconder enviam-no, para ser julgado, a territórios cúmplices o por "tribunais internacionais" anónimos e inacessíveis, funcionais aos seus interesses.
Este fascismo globalizado que nos ameaça não tem cabeça visível, não ha Hitler a quem julgar. após ter colocado USA em situação de poder chegar a implantar una lei marcial no seu território com o “Military Commissions Act of 2006”, Europa é o continente mais ameaçado neste momento porque é a experiência ponteira, aonde o "monstro" quer assentar as suas bases.
Os seus cidadãos estão amordaçados da pior maneira possível, a escravidão do crédito e a auto-censura por medo a perder o seu meio de vida. Estão com as sus identidades em perigo. De bloco de estados libres complementarios, para o que se puseram de acordo, estão-se a converter em propriedade do monstro capitalista vampiro mundial.
Os "governos nacionais" já são, em maior o menor grau, ilusão em quase todos os seus países. La cabeça esta em Bruxelas.
Lia ha pouco num artigo escrito por um portugués sobre a forma do "governo europeu": "a permanência de Portugal na UE. a UE, melhor dito a CEE, foi útil enquanto foi um espaço de concórdia e Paz; proporcionou uma melhoria das condições de vida e de justiça social, etc. Era uma associação de estados-nações livres." "Quando querem que tal evolucione para uma federação de contornos obscuros em que fatalmente a individualidade e identidade nacional se dilui, liderado por um bando de iluminados; por eventuais organizações transversais, poderosas, mas não representativas de nenhum grupo social, regao ou comunidade, que fazem do segredo a sua base de actuação e perseguem objectivos de Poder pouco claros, deixa de ser aceitável."* El "portugués" Durão Barroso, o mesmo que esteve com Blair, Aznar y Bush nos Açores para dar o pontapé inicial para a invasão ao Irak, é agora um dos principais capatazes cooperadores da entrega da Europa ao "vampiro", flanqueado por Frau Merkel e monsieur Sarkosy.
Todo este cenário leva-me a analisar o sistema que estão a aplicar os "vampiros" neste momento, os perigos que este acarreia e a desafiar aos que compartam o resultado desta analise a pensar medidas "cadeado" para evitar que na América do sul, (aonde abundam os opinologos plagiadores de "ideias" globalizadas dos messias dos vampiros), nos encontrem desprevenidos.
Usam "governos" de idealistas com boas intenções para juntar todos os "ovos" num mesmo cesto y depois, substituem-nos por "parlamentos o comissões" de capatazes que lhes entregam o cesto completo.
Este é o momento em que devemos ocupar-nos de este tema com os olhos bem abertos dentro do MERCOSUL para não ter que, como os europeus, preocupar-nos mais tarde.
Proponho, como ponto de partida, a premissa: "JUNTOS MAS NÃO MISTURADOS"

Maria João Soares
* por João José Brandão Ferreira
"Porque devemos sair da união europeia?"

2 comentarios:

  1. "Toda a Verdade passa por três fases.
    Primeiro, é ridicularizada.
    Segundo, é violentamente atacada.
    Terceiro, é aceite como evidente"

    ResponderEliminar
  2. Foi devido aos "governos" de idealistas com boas intenções juntarem todos os "ovos" num mesmo cesto, que a agricultura, a pesca, a indústria, em Portugal, faliram e despareceram completamente, tirando o sustento, o ganha pão à maioria do povo português, encontrando-se o país neste momento na banca rôta.
    A oferta e o incentivo aos subsídios da CEE, em troca do posto de trabalho (ganha pão).Os resultados estão à vista, a taxa diária do desemprego, não pára de subir, devido ao idealismo de certos governos, de certos países.

    É tempo de fazer o balanço,e de abrir os olhos, e não nos deixarmos enganar, pelas teorias idealistas, que podem servir a uma minoria(países com economias fortes), como podem não servir à maioria (países com economias débeis, assentes em sectores como a agricultura, pescas e indústria textil).É preciso saber defender os "ovos" prioritários de cada um.Não atirá-los de mão beijada para dentro do cesto dos idealistas.

    ResponderEliminar